Instituto Ganz Sanchez

História

O Instituto Ganz Sanchez foi fundado em maio de 2009 pela Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez, professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), coordenadora do Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido (GANZ) e a principal responsável por várias ações pró-conscientização do zumbido no Brasil desde 1994 (ações disponíveis na “linha do tempo” desse site). Com larga experiência na abordagem do paciente com zumbido e ciente da carência de serviços especializados, desenvolveu o primeiro centro da América Latina dedicado à assistência médica (investigativa, curativa e preventiva) do paciente com zumbido, à pesquisa de novos tratamentos e à divulgação do conhecimento sobre o sintoma. Preocupada com a qualidade do serviço e comodidade do paciente, reuniu em local privilegiado - nosso santuário - uma equipe de profissionais especializados, escolhidos e treinados a dedo, equipamentos modernos e toda infraestrutura necessária para desenvolvimento de pesquisas e para a capacitação profissional. Desde o seu planejamento, a história do Instituto vem sendo marcada pela superação de desafios e pela missão de cuidar e acolher o próximo, agregando conhecimento com eficiência para definir a melhor estratégia de tratamento para cada paciente.



Nossa Filosofia



Missão: 

O Instituto Ganz Sanchez é comprometido com as necessidades dos pacientes com zumbido e
propõe-se a:
1) oferecer atendimento personalizado e qualificado;
2) dedicar-se ao desenvolvimento científico, por meio da pesquisa científica;
3) disseminar o conhecimento atualizado para público e profissionais de saúde. Desde o seu planejamento, a história do Instituto vem sendo marcada pela superação de desafios e pela missão de cuidar e acolher o próximo, agregando conhecimento com eficiência para definir a melhor estratégia de tratamento para cada paciente.

Visão:

Ser uma instituição reconhecida pela excelência:
1) no atendimento personalizado e qualificado do paciente;
2) no rigor da pesquisa científica;
3) na capacitação profissional.

Valores: 

Respeito pela vida, pelo próximo, pela qualidade de vida e pela ética.
Harmonia no trabalho de equipe pelo bem-estar de quem precisa de ajuda.
Transparência nas relações pessoais e profissionais.
Comprometimento de buscar atualização constante, de propor o melhor caminho dentro das possibilidades e das necessidades de cada um, de divulgar conhecimento para público e profissionais especializados na área.

Infraestrutura

Instalado em um espaço de rara beleza e tranqüilidade no coração paulistano e estrategicamente planejado para atender as suas necessidades, o Instituto Ganz Sanchez conta com:
- Recepção com ampla sala de espera, confortavelmente preparada para acolher a todos;
- Consultórios equipados para atendimento médico minucioso;
- Centro audiológico;
- Centro de adaptação de tecnologia (prótese auditiva e gerador de som);
- Centro de apoio psicológico;
- Centro de desenvolvimento de pesquisas.

Equipe Multidisciplinar

Cientes de que a qualidade dos serviços médicos prestados depende não só da capacitação, mas também das relações humanas, o Instituto Ganz Sanchez preocupa-se em proporcionar motivação, satisfação e entrosamento de sua equipe. Conta com profissionais altamente capacitados para diagnosticar e suprir as necessidades individuais dos pacientes com zumbido (otorrinolaringologia; medicina do sono; fonoaudiologia; fisioterapia; psicologia; terapia energética e equipe de apoio) formados pelas melhores faculdades do país e com pós-graduação na área.

3 comentários:

  1. Gostei muito de tudo que li e assisti.

    ResponderExcluir
  2. Se possível, peço o n° do consultório da dra Tanit.
    Grata
    Dilma Diana de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Senhora Sanchez , Boa noite, estou procurando a sua tese de doutorado sobre zumbido , aonde posso encontar essa tese?? obrigado

    ResponderExcluir