segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Lá vem o último GANZ de 2013

Ufa, como esse ano passou rápido! Parece que foi ontem que marcamos o primeiro GANZ e “de repente, não mais que de repente” (como já dizia Vinícius...) já chegamos ao último. Dessa vez vou participar à distância, de Miami (confira os motivos no post anterior), com a certeza de deixar a parte presencial em ótimas mãos!

Quem me conhece sabe que eu tive que “abrir minha cabeça” para poder aceitar as formas de tratamento que meus pacientes me contavam que já tinham melhorado o zumbido deles. Tinha muita coisa diferente da minha prática na Medicina convencional que aprendi na USP.... mas eu não gosto de menosprezar informação, não! E tem coisas na vida que só seguem uma única direção: depois que você começa a abrir a cabeça, não tem como fechar de novo. Apesar de hoje eu ter totalmente o olhar de pesquisadora em tudo o que faço, eu me acho completamente holística e isso me fez um bem danado. Por isso, é com carinho que criei o tema desta última edição do GANZ, que será dia 4/12 das 15 às 15h45: “Zumbido e tratamento – parte 3: quais os melhores candidatos para técnicas complementares/holísticas?”. Ele será dirigido pela Dra. Márcia Akemi Kii, otorrinolaringologista e doutora em ciências pela Faculdade de Medicina da USP.

Como vocês sabem, nossa palestra mensal é realizada pela Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido – APIDIZ, com o apoio do Instituto Ganz Sanchez e é destinada às pessoas que sofrem com zumbido no ouvido, familiares ou interessados no assunto. Esse é nosso trabalho voluntário.

Nesta edição serão abordadas técnicas holísticas que podem auxiliar o tratamento do zumbido, pois é cada vez maior o número de brasileiros que recusam ao uso de medicamentos e buscam outras formas para melhorar os problemas de saúde. Será dada ênfase à acupuntura. Essas técnicas – cada vez mais populares, embora ainda sejam alvo de preconceito – preocupam-se em fazer uma análise mais global do paciente para identificar o que tem causado o zumbido, ou seja, está super de acordo com o que trabalhamos: o paciente como um todo. A acupuntura foi incorporada há alguns anos como especialidade médica e investiga detalhes do indivíduo que apresenta as doenças para depois decidir quais os pontos do corpo serão estimulados. Algumas pesquisas mostram resultados positivos para alguns pacientes, que efetivamente melhoram ao utilizarem a técnica. No entanto, queremos descobrir quais tipos de pacientes - ou de zumbido – têm maior chance de melhorar com técnicas holísticas para que o direcionamento ao tratamento possa ser mais certeiro.

Para complementar com maestria o assunto, convidamos o Dr Ektor Onishi, otorrinolaringologista e acupunturista com doutorado pela Unifesp, que abordará o assunto e esclarecerá as dúvidas dos participantes. Também vamos falar sobre o Reiki e outras terapias. Quem curte esses assuntos, vai amar. E todo mundo que espera um tratamento para o zumbido, não pode perder! Confiram as informações aqui abaixo, compartilhem muito, como sempre, para ajudarmos cada vez mais gente!



SERVIÇO:

Palestra: “Zumbido e tratamento – parte 3: quais os melhores candidatos para técnicas complementares/holísticas?”
Local: GANZ - Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido
Data: 4 de dezembro de 2013, quarta-feira. Horário: 15h às 16h30

Tipo de inscrição:

VIRTUAL: De qualquer lugar do mundo, as palestras podem ser assistidas, em tempo real e gratuitamente, através do link: http://twitcasting.tv/zumbidonoouvido. Acesse pelo computador, tablet ou smartphone.

PRESENCIAL: A sede da APIDIZ está à disposição para receber os participantes mediante reserva de vaga pelo telefone (11) 3021-5251 ou contato@apidiz.org.br, com direito à sessão de Perguntas e Respostas e a uma confraternização com a equipe.

Por ser uma instituição sem fins lucrativos, este evento configura trabalho voluntário da Diretoria da APIDIZ. Local: Av. Padre Pereira de Andrade, 353, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP (próximo ao Parque Villa Lobos).

Mais informações: contato@apidiz.org.br ou (11) 3021-5251

0 comentários:

Postar um comentário